"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"MARKETING ESPORTIVO"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"EMPREENDEDORISMO"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"ASSOCIATIVISMO"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"GESTÃO DO VAREJO"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"ECONOMIA & MERCADO"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"

De: 13/08/2016 18:17:29Definição do impeachment vai atraír investimentos externos, diz Moreira Franco.

Definição do impeachment vai atraír investimentos externos, diz Moreira Franco.

A definição do impeachment da presidenta Dilma Rousseff poderá destravar os investimentos no país, principalmente em relação ao capital estrangeiro. A avaliação é do ministro da Secretaria de Programa de Parcerias de Investimento (PPI), Moreira Franco, ao falar a jornalistas sobre o programa de privatização do governo para o futuro.

Perguntado se a definição política no país, esperada para as próximas semanas, poderá influir no humor dos investidores brasileiros e estrangeiros, o ministro disse que a tensão política gera insegurança nas tomadas de decisões econômicas.

Dois chefes de Estado

“De fato, só dois países no mundo têm dois chefes de Estado na mesma cidade. O Vaticano, que tem dois papas, e o Brasil. No Vaticano, pelo menos eles rezam juntos. Aqui, há um ambiente de muita tensão política e isto se reflete na disposição dos investidores no país. Resolvido isso, eu não tenho dúvida que não só investidores estrangeiros mas também brasileiros vão se sentir mais seguros e confortáveis”, disse Moreira Franco.

O ministro negou que haja planos para a privatização do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Moreira Franco disse, porém, que alguns serviços financeiros poderiam ser entregues à iniciativa privada. “Não há intenção de privatização nem da Caixa Econômica nem do Banco do Brasil. Mas evidentemente existem serviços nesses bancos com a possibilidade de associação, concessão, como, por exemplo, no caso da Caixa Econômica, das loterias”.

 A situação do BNDES

O ministro considerou preocupante a situação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que apresentou prejuízo líquido de R$ 2,174 bilhões no primeiro semestre deste ano. “É um sinal preocupante porque é um deficit. Mas também é um sinal de que nós tomamos as providências necessárias para que o sistema de financiamento dos projetos não se dê da mesma maneira, que não se substitua a aritmética pela ideologia. O que gerou toda essa dificuldade do BNDES foi a necessidade do banco usar, de maneira abundante, o crédito subsidiado, com esta diferença coberta pelo Tesouro. Estamos tomando medidas de natureza regulatória para evitar que coisas assim ocorram.”

Moreira Franco confirmou que há interesse da China em construir o trem-bala entre o Rio de Janeiro e São Paulo. "Já tive alguns contatos com o embaixador chinês e ele demonstrou uma vontade muito clara que um grupo chinês estaria interessado na construção da ligação Rio-São Paulo. Mas é preciso sair da intenção e ir para a realidade. Ainda está muito em uma linguagem diplomática e não na linguagem técnica", disse.

CORREIOCAPIXABA.COM

Parceiros Abaixo
Colégio Americano DoctumFaculdade Estácio de SáAssociação Comercial de VitóriaUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARFaculdade UCLAsociação dos Empresários de Serra -ESRede Doctum de EnsinoCESCONETO ATACADOPortalflexCORREIO CAPIXABA

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2019 Agência Kairós