"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"EMPREENDEDORISMO"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"GESTÃO DO VAREJO"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"MARKETING ESPORTIVO"
"ASSOCIATIVISMO"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"ECONOMIA & MERCADO"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"

De: 26/11/2013 15:00:45Itaú, Bradesco e Banco do Brasil são as marcas mais valiosas do país

Itaú, Bradesco e Banco do Brasil são as marcas mais valiosas do país O mercado financeiro dominou mais uma vez o topo do ranking das marcas brasileiras mais valiosas, divulgado nesta terça-feira (266) pela consultoria Interbrand. O Itaú permaneceu na liderança, com valor de marca estimado em R$ 19,3 bilhões – apesar da queda de 13% em relação ao ano anterior.

Na sequência, permanecem Bradesco (R$ 14 bilhões) e Banco do Brasil (R$ 11,8 bilhões). O valor das marcas dos bancos recuou, respectivamente, 7% e 4% sobre 2012.

Completam o Top 10: Skol, Petrobras, Natura, Brahma, Antarctica, Vivo e BTG Pactual, que faz sua estreia no ranking como a primeira marca brasileira de banco essencialmente focado em investimentos.

O relatório destaca que, entre 2007 e 2012, o BTG Pactual assessorou mais de 255 transações e realizou sua primeira Oferta Pública de Ações (IPO), com captação de R$ 3,7 bilhões.

O Itaú, maior banco privado do país, ocupa a liderança desde 2001, quando foi lançada a primeira versão do ranking. Até 2011, a instituição só tinha visto seu valor de marca crescer, ano após ano. Este foi o segundo ano consecutivo de recuo no valor da marca como consequência de projeções financeiras mais conservadoras, segundo o levantamento.

Segundo a Interbrand, houve uma perda acumulada de R$ 5,5 bilhões entre as cinco primeiras da lista.

"Se, por um lado, quatro das cinco primeiras marcas perderam valor, outras incrementaram seus valores de maneira significativa. Houve um avanço forte das marcas de cerveja, com
crescimento médio de 27% puxado pelo desempenho excepcional da Ambev no mercado interno, aproveitando os grandes eventos esportivos que se aproximam", destacou André Matias, diretor de avaliação de marcas da Interbrand.

Estreias
Outras duas marcas apareceram pela primeira vez na lista das 25 marcas mais valiosas do país: Porto Seguro e Arezzo. Já a marca Ipiranga voltou a figurar no ranking, após cinco anos fora.

A Hering (18ª colocada) foi elo terceiro ano consecutivo a marca que mais cresceu em valor de marca, com uma alta de 58% sobre 2012. Na sequência, aparecem Brahma e Casas Bahia, com aumento de 42% no valor da marca. Em terceiro lugar vem a Ciel, com 35%.

O ranking leva em conta principalmente os resultados financeiros da empresa, a influência da marca no processo de escolha do client e a capacidade de superar a concorrência e garantir a demanda e os ganhos ao longo do tempo.


Parceiros Abaixo
Colégio Americano DoctumCORREIO CAPIXABAUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARRede Doctum de EnsinoFaculdade Estácio de SáAssociação Comercial de VitóriaPortalflexAsociação dos Empresários de Serra -ESFaculdade UCLCESCONETO ATACADO

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2020 Agência Kairós