"ASSOCIATIVISMO"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"MARKETING ESPORTIVO"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"EMPREENDEDORISMO"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"ECONOMIA & MERCADO"
"GESTÃO DO VAREJO"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"

De: 05/06/2019 12:59:26A difícil escalada para alcançar o Everest Corporativo

O curto-circuito que destruiu a economia brasileira, produzindo mais de 33 milhões de pessoas desocupados (com mais de 14 anos que procurou e não encontrou emprego), maioria jovens, fez o mercado de trabalho muito mais exigente, cobrando mais qualificações, mais experiências, aptidões e dinamismo, tornando a competição por uma vaga muito mais acirrada.

Falta conhecimento, cresce a pressão por resultados em condições adversas e o estresse decorrente disso, dentre outras condições, funcionam como jatos de água gelada, levando pessoas a desistirem de fazer tudo àquilo que precisariam para ser bem-sucedidas.

Parte desse apagão, deve-se ao falido sistema dos ensinos de base, técnico e superior (público e privado) praticados no Brasil, resguardadas, obviamente, “raras exceções”. Instituições e professores, cada vez menos comprometidos com suas atribuições, fingem que ensinam, enquanto os alunos fingem que aprendem. Ou seja, a educação do País está agonizando na UTI da incompetência, sem “oxigênio” suficiente para produzir profissionais a altura das exigências do mercado.   

Comparo a trajetória para se alcançar o tão sonhado sucesso na carreira profissional à escalada de uma montanha alta e fria como se fosse um Everest Corporativo, cheio de perigosos obstáculos que dificultam, enormemente, a subida, exigindo reconhecido conhecimento(?), equilíbrio emocional, resiliência, além de estratégias bem alinhadas com os propósitos.

Ninguém chegará ao topo por sorte: é preciso empreender boa dose de dedicação, determinação e muito suor para alcançá-lo.

A persistência é um dos pilares de sustentação nessa caminhada, o topo promete uma vista incrível e um cenário de prosperidade, com estabilidade. Porém, lembre-se sempre da regra “1” da estratégia da construção do sucesso: Para chegar ao topo, é preciso planejamento, foco, atitude positiva e pagar o preço. Para permanecer no topo, é necessário redobrar habilidades e os esforços, pagando o preço ainda maior.

Aprendi com os ensinamentos de Theunis Marinho, sobre a importância de “Sonhar alto, Pensar grande”, estabelecendo planos desafiadores para o futuro; Não entregar a direção do meu destino nas mãos de outras pessoas; Ouvir sim, fazendo a minha parte, cumprindo o meu papel; Saber dizer não, no momento certo e situação oportuna; Cultivar relacionamentos saudáveis, de confiança e construtivos; Refletir sobre as consequências dos meus atos, antes de colocá-los em prática; Extrair ensinamentos dos meus próprios erros, que são extraordinários “professores”; Não adiar as soluções para meus problemas.

São essas algumas das valiosas considerações que deverão fazer parte, diariamente, da vida daqueles que desejam construir uma sólida e produtiva carreira de sucesso.

Quem assimilar e conseguir colocar em prática esses ensinamentos, ainda que parcialmente, dominará a navegabilidade do seu sucesso, cuja missão é torna-lo produtivo, entregando resultados positivos, sem ter de trabalhar mais por isso. Sabará administrar o tempo para fazer tudo o que precisa ser feito e ainda conseguir cuidar de si mesmo.

Sobre o autor:

Prof. José Luiz Mazolini, é professor universitário, com formação em Administração de Empresas e Pessoas; Marketing Estratégico de Negócios e Esportivo; Publicidade e Propaganda, além de MBA Executivo em Negócios Internacionais; ambos pela Universidade Norte do Paraná, Londrina/PR. É empresário, diretor da Mazolini Consultoria & Marketing, do Correio Capixaba e do CCNEWS Brasil, e palestrante/conferencista. www.mazoliniconsultoria.com.br - professormazolini@gmail.com  - diretoria@mazoliniconsultoria.com.br

Parceiros Abaixo
UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARAssociação Comercial de VitóriaPortalflexCORREIO CAPIXABAColégio Americano DoctumFaculdade Estácio de SáCESCONETO ATACADOFaculdade UCLAsociação dos Empresários de Serra -ESRede Doctum de Ensino

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2022 Agência Kairós