"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"MARKETING ESPORTIVO"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"EMPREENDEDORISMO"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"GESTÃO DO VAREJO"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"ECONOMIA & MERCADO"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"ASSOCIATIVISMO"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"

De: 05/06/2019 12:38:03Sonhar alto, pensar grande, agindo com atitude!

O conhecimento é o maior poder que o ser humano possui, o que faz sonhar alto, pensar grande, agindo com atitude! Então, acredite no aprendizado, na educação continuada. Quanto mais estudar, maiores serão as chances de alcançar o sucesso. Planejar a carreira, persistir no foco, dedicando boa dose de esforços e não desistir jamais, são alguns dos pontos de equilíbrio na busca pelos objetivos. Sobre este tema, gosto sempre de relembrar sobre a história do “carregador de lenha”:

Havia um senhor que ia todos os dias à floresta para recolher lenha seca para depois trocá-la por comida no vilarejo próximo de onde ele morava. Por anos e anos, ele seguiu essa rotina, um tanto quanto exaustiva, recolhendo a lenha e conseguindo sua refeição do dia ao fazer a troca.

Até que encontrou um sábio na floresta, que disse ter notado que o via ali diariamente pegando lenha. E o senhor explicou ao sábio: “É que eu troco a lenha por comida todos os dias no vilarejo”.

O sábio então falou: “Caminhe um pouco mais, porque adiante existe uma mina de prata, e com um pouco de prata você poderá conseguir comida de uma semana inteira, carregando menos peso”.

O homem ouviu com atenção, mas não botou fé, ficou pensando que já andava pela floresta havia tantos anos, a conhecia como a palma da própria mão, então com certeza já teria ouvido falar da mina de prata. Passaram-se meses e a ideia continuava a martelar em sua cabeça, até que um dia dirigiu-se para o caminho apontado pelo sábio e encontrou a mina de prata. Foi dito e feito: a partir desse dia, ele conseguia ir à floresta apenas uma vez por semana, e dali tirava seu sustento.

Depois de alguns anos, ele reencontrou o sábio e agradeceu pelo conselho. O sábio, então, aproveitou a oportunidade e lhe avisou que mais adiante ainda existia uma mina de ouro, que certamente lhe garantiria a comida de todo o mês com uma única viagem. O velho, como sempre, reagiu com descrença, pois já estava contente com a mina de prata. Ele conhecia tão bem a floresta que achava impossível deixar passar uma mina de ouro! Por conta disso, ele levou mais de dois anos sem acreditar nessa informação até que um dia se lembrou do conselho do sábio e decidiu procurar a mina.

Ele encontrou ouro e começou a ir para a floresta apenas uma vez por mês, e o ouro garantia que ele comesse e vivesse bem e em paz.

Até que os dois se reencontraram e o sábio, que ficou contente ao vê-lo, avisou que ainda existia naquela floresta uma mina de diamantes, que garantia a comida de um ano!

O senhor continuou desconfiando e demorou alguns anos para tentar ir além da mina de ouro, mas como era de esperar, o conselho do sábio era válido e ele encontrou os diamantes, o que o fez viver ainda melhor, carregando menos peso.

Eu gosto dessa história porque ainda vejo muitas pessoas que carregam lenha, todos os dias, com muito esforço, sem construir nada. Não ouvem as orientações, os conselhos dos sábios que cruzam o seu caminho, os sábios que sempre avisam: “dedique uma boa dose de esforços, avance um pouco mais, vá além, pois, à frente, ainda existem outros valiosos tesouros esperando por você”. Seja feliz!

Sobre o autor:

Prof. José Luiz Mazolini, é professor universitário, com formação em Administração de Empresas e Pessoas; Marketing Estratégico de Negócios e Esportivo; Publicidade e Propaganda, além de MBA Executivo em Negócios Internacionais; ambos pela Universidade Norte do Paraná, Londrina/PR. É empresário, diretor da Mazolini Consultoria & Marketing, do Correio Capixaba e do CCNEWS Brasil, e palestrante/conferencista. www.mazoliniconsultoria.com.br - professormazolini@gmail.com  - diretoria@mazoliniconsultoria.com.br


Parceiros Abaixo
Faculdade Estácio de SáPortalflexAsociação dos Empresários de Serra -ESCORREIO CAPIXABAFaculdade UCLRede Doctum de EnsinoUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARCESCONETO ATACADOAssociação Comercial de VitóriaColégio Americano Doctum

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2021 Agência Kairós