"EMPREENDEDORISMO"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"MARKETING ESPORTIVO"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"ECONOMIA & MERCADO"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"GESTÃO DO VAREJO"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"ASSOCIATIVISMO"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"

De: 12/08/2017 12:55:34Sonhar grande é o início da trajetória para o sucesso

"Artigo publicado no: CORREIOCAPIXABA.COM"

 - Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira (os dois últimos eram funcionários e se tornaram sócios) ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário internacional.

Aproveito e já faço das palavras de Warren Buffett, as minhas palavras: “Jorge Paulo e sua equipe estão entre os melhores homens de negócios do mundo. Ele é uma pessoa fantástica e sua história deveria ser uma inspiração para todos os brasileiros, assim como é para mim”.

Nos últimos cinco anos, esses três empresários revolucionaram o mercado e compraram nada menos de que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. Tudo isso na mais absoluta discrição, fazendo todos os esforços possíveis e impossíveis para ficarem fora do alcance, bem longe dos holofotes.

A prática da boa administração que desenvolveram e aplicaram, corretamente e alinhadamente seguida fervorosamente por suas equipes de funcionários, se baseia em meritocracia, simplicidade, busca incessante por redução de custos, enquanto mantêm a sustentação e satisfação dos envolvidos.

Uma cultura tão eficaz quanto implacável, não permitindo espaço para desempenho medíocre. Por outro lado, quem se envolve, se esforça e entrega resultados extraordinários tem a chance de se tornar sócio de suas companhias e fazer fortuna.

Faço esse breve relato, sintetizando sobre a trajetória desses empresários muito bem-sucedidos, que teve início lá nos anos 70, com a fundação do banco Garantia, para sinalizar que o sol positivo ilumina e aquece todos aqueles que sonham grande e persistem no objetivo de tornar-se um grande vencedor, inspirando outras pessoas. Consciente de que o inesgotável universo de oportunidades está ao alcance de todos, e o caminho que leva ao sucesso está livre para a passagem daqueles que desejam triunfar (o caminho do fracasso também está livre).

As ferramentas necessárias para a construção do sucesso estão disponíveis e ao alcance de todos. A diferença entre “realizar” e “fracassar” está na atitude de cada um, passando pela percepção do possível e o impossível, que leva a enxergar o oceano por onde se deve navegar e seguir adiante ou, se preferir, pular do barco, cruzar os braços e reclamar da sorte. Qual é a receita, a escolha, a decisão? Por que uns realizam e outros fracassam? ATITUDE!

Ter uma vida pessoal e profissional confortável, ser bem-sucedido é absolutamente possível aos que sonham grande e se comprometem com o propósito. A decisão deve começar por estudar, assimilar as orientações e exemplos dos que já fizeram e fazem sucesso. Colocar em práticas as ideias e estratégias assertivas com o objetivo de promover mudanças necessárias, rápidas e profundas, assumindo o controle do próprio destino.

Autor:

Prof. José Luiz Mazolini

Sobre o autor:

É diretor da Mazolini Consultoria & Marketing, professor universitário, estrategista em marketing & negócios, consultor empresarial e carreira profissional e Palestrante.  www.mazoliniconsultoria.com.br - professormazolini@gmail.com - diretoria@mazoliniconsultoria.com.br.

Parceiros Abaixo
CESCONETO ATACADOAssociação Comercial de VitóriaRede Doctum de EnsinoAsociação dos Empresários de Serra -ESCORREIO CAPIXABAFaculdade Estácio de SáColégio Americano DoctumUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARPortalflexFaculdade UCL

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2020 Agência Kairós