"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"ASSOCIATIVISMO"
"ECONOMIA & MERCADO"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"MARKETING ESPORTIVO"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"EMPREENDEDORISMO"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"GESTÃO DO VAREJO"

De: 06/03/2013 15:03:48A formiga

Recentemente, estava folheando alguns livros quando me deparei com a seguinte história, contada por um autor desconhecido:

“Observando algumas formigas no jardim da minha casa, percebi que todas seguiam uma mesma rota, carregando folhas maiores que elas mesmas, mas seguiam firme em direção ao formigueiro, que estava a poucos passos adiante, o que, para elas, deveria representar uma grande viagem.

De repente, percebo que uma delas está com uma folha exageradamente grande nas costas, deveria ser pelo menos vinte vezes maior que ela, e seu esforço era notado à distância. Fiquei ali imaginando o orgulho dessa formiga presunçosa, carregando aquela folha gigantesca e como ela deveria estar ansiosa em mostrar à formiga rainha como era forte, como era capaz, quem sabe até ganharia uma promoção?

Enquanto a fila de formigas seguia em direção ao formigueiro, essa formiga girava em volta de si mesma, sem conseguir sair do lugar. Seu esforço era tão grande que mal avançava um passo, voltava dois para trás. Estava tão cega, tão entretida na sua luta de carregar aquele mundão nas costas que nem percebeu que todas as formigas largaram as folhas para escapar do pé de um menino que vinha correndo atrás de uma bola. As formigas escaparam, por pouco, mas nossa amiguinha não teve a mesma sorte, morreu esmagada, agarrada a sua folha gigante.”

Através desta história entendi que, assim como a formiga, muitas das vezes nós, seres humanos inteligentes e sensíveis, queremos carregar nos ombros um peso maior do que podemos suportar. Além dos nossos problemas, queremos carregar os problemas dos outros, as dores do mundo e a ganância de querer mais, de ser melhor. Quando acordamos para a realidade, estamos esmagados pelo peso da insensatez.

Para alcançar nossos objetivos, seja na vida pessoal, profissional ou empresarial, em algum momento teremos que deixar a folha para trás. Cuidar bem da saúde, planejar, buscar o impossível, para estar sempre preparado, aprendendo novas estratégias, nos qualificando, seguindo os bons exemplos, fazendo diferente, construindo bases sólidas de relacionamento saudáveis e, assim, consolidar marcas e lembranças positivas onde permanecemos ou por onde passamos.

 

autor:  Prof. José Luiz Mazolini

Parceiros Abaixo
Associação Comercial de VitóriaAsociação dos Empresários de Serra -ESColégio Americano DoctumCESCONETO ATACADOUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARFaculdade UCLPortalflexCORREIO CAPIXABAFaculdade Estácio de SáRede Doctum de Ensino

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2022 Agência Kairós