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De: 19/03/2012 11:43:59E-commerce: tas comemorativas influem no marketing da sua Loja

Datas comemorativas influem no marketing

 

Entre os motivos para um faturamento crescente no comércio tradicional, incluindo lojas virtuais e o próprio e-commerce, estão as datas comemorativas. Estes períodos, especiais e diferenciados para uma expressiva camada da população, são os grandes responsáveis pelo aumento de vendas a cada ano.

São cinco as datas comemorativas principais: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. Nestes períodos, cresce o faturamento, tanto das lojas tradicionais como das virtuais, que aceleram a divulgação da marca, realizam promoções e oferecem seus produtos.

Com o crescimento no volume de negócios, crescem os lucros. No mercado digital, o marketing eficiente que agregue resultados positivos orienta para o planejamento estratégico capaz de potencializar negócios o ano todo.

Além das tradicionais datas, sua loja deve promover e divulgar para “Dia da Secretária”, “Dia do Cliente”, “Carnaval de Ofertas”, desde que haja planejamento de tudo o que vai negociar, qual período, quais condições, etc.

O consumidor, além de valorizar a comodidade que a Web proporciona, gosta de promoções. Vende mais quem estimula o interesse do consumidor.

Em qualquer campanha, quanto mais divulgação melhor. Seja em mídias sociais, e-mails de marketing, links patrocinados, impresso, televisiva, falada, etc. Há dois princípios para a eficiência da divulgação: “Divulgar para quem vai realmente consumir.” (ou seja: focar no público-alvo). E “divulgar de forma eficiente, medindo a consistência das ações.”

Coloque sua campanha em prática com antecedência. Veja que no comércio tradicional as lojas se preparam meses antes, com produtos relacionados ao tema. Assim também deve acontecer no e-commerce. É importante definir o início o término das promoções e, sobretudo, a previsão de entrega dos produtos.

Um fator que pode jogar toda a estratégia de marketing e divulgação por terra é a logística, ou melhor, a falha dela. Se a entrega do produto atrasar em uma data especial, certamente trará dores de cabeça, pois o consumidor se frustrará, especialmente se um presente não chegar a tempo. Por isto, cumpra o prazo estabelecido.
Artigo publicado no Jornal Correio Capixaba, edição de Março/2012. www.jornalcorreiocapixaba.com.br

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