"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"ECONOMIA & MERCADO"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"MARKETING ESPORTIVO"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"GESTÃO DO VAREJO"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"ASSOCIATIVISMO"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"EMPREENDEDORISMO"

De: 18/11/2010 16:13:29Empreendedorismo & Oprtunidades

Crescer é bom. Saber crescer é ainda melhor!

 

Na medida em que o mundo fica cada vez mais globalizado, sem fronteiras, aumenta exponencialmente a competitividade do mercado. Antes, os competidores estavam em outros bairros, outras cidades, outros estados da federação, ou até mesmo, em outros países. Hoje, todos estão do seu lado. A modalidade da gestão empresarial, necessariamente, precisa se adequar à realidade das constantes mudanças, modernização, dos avanços tecnológicos e qualquer erro pode custar muito caro. Não podemos fechar os olhos e nem administrar um negócio pensando apenas no hoje ou pensando apenas no meio em que a empresa está inserida, é preciso fazer uma análise swot, medindo suas forças e fraquezas, mas principalmente, não esquecer o macro-ambiente em que atua, ou seja, é preciso planejar as ações, mantendo o foco nos objetivos da sua empresa e no seu segmento, sempre de olho nos acontecimentos à sua volta, nos competidores e no cenário global.

As mudanças globais (macro-ambiente) afetam diretamente sua empresa e seu mercado. Pode ser uma baixa na cotação do dólar, pode ser o aumento de uma tributação ou ainda uma mudança de tendência de comunicação e mídia, mas independente do instrumento de mudança precisamos estar atentos, mais do que isso, é preciso analisar este movimento de forma estratégica, elaborando planos de ações para proteger seu negócio e de preferência, usar este movimento a seu favor, tirando o máximo de proveito da situação.

Não

Meus caros leitores, especialmente, empresários e executivos, me permitam uma valiosa sugestão:

“O sucesso da sua empresa depende de como você planeja, hoje! Entre na onda da organização e do planejamento para crescer de forma sustentável.”

 

__________________________________

Prof. José Luiz Mazolini

O Brasil Inteiro Conhece!

 

Parceiros Abaixo
Asociação dos Empresários de Serra -ESFaculdade UCLAssociação Comercial de VitóriaFaculdade Estácio de SáColégio Americano DoctumCORREIO CAPIXABACESCONETO ATACADOPortalflexUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARRede Doctum de Ensino

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2022 Agência Kairós