Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"MARKETING ESPORTIVO"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
Data do evento: AbertoPalestra: "A sucessão nas empresas familiares - por que poucas chegam à segunda geração?"
Trata-se de um tema que, além de mexer com a cabeça dos integrantes, mexe com a base da estrutura familiar, envolvendo questões de relacionamentos, objetivos e orgulhos pessoais, chegando a atingir os propósitos empresariais.
CONSIDERAÇÕES Os elevados números mostrando que 50% das empresas familiares morrem na passagem da primeira para a segunda geração, enquanto 34% não sobrevivem na transição da segunda para a terceira geração, seriam motivados pela falta de conhecimento dos mentores do projeto, desinteresse dos filhos, netos e bisnetos, pela ausência de uma cultura familiar e empresarial, ou por negligência a um dos fundamentos básicos para qualquer negócio – o planejamento - ferramenta indispensável para nortear os passos das empresas em todas as suas ações e dimensões?
OBJETIVO Ajudar ao empresário/empreendedor no entendimento sobre a origem dos conflitos, das rejeições, mitos e, sobretudo, soluções e estratégias de alinhamento familiar com os propósitos das organizações/empresas.
METODOLOGIA Abordar sobre a metodologia avançada de gestão e estratégias para a transição em empresas familiares: Compreender que, ainda que façam parte da mesma família, os integrantes têm ideias, comportamentos, atitudes, objetivos, preferências, sonhos e até ambições diferentes. Por mais harmônico e respeitoso que seja o ambiente familiar, quando os debates se voltam para os negócios da família, especialmente sobre o processo de sucessão (transição) familiar, normalmente, as coisas mudam, por uma razão, ou por outra. É onde se tornam imperativos o conhecimento, equilíbrio, gerenciamento profissional e não paternalista na definição do tempo, escolha do sucessor, etc.
DURAÇÃO Entre 105 e 120 minutos, ou...
INVESTIMENTO: Consultar investimento e disponibilidade.